English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 16 de agosto de 2011


          Em uma ação contra o crime ambiental na madrugada desta segunda-feira (15/08/11), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 900 canários peruanos, na BR 262 entre os municípios de Miranda/MS e Corumbá/MS. Os pássaros estavam em um veículo GM/Classic, com placas de Corumbá/MS, conduzido por D.S.F., de 42 anos, e tinha como passageira a sua sogra e proprietária do veículo, E.M.A., de 54 anos. A descoberta se deu quando os policiais procederam a revista no veiculo, e constataram a presença dos pássaros distribuídos em diversas gaiolas, em péssimas condições de transporte. O casal após a descoberta afirmou que levariam os pássaros ate a capital Campo Grande/MS e receberiam R$ 3mil pelo serviço, que foram contratados por dois homens em Corumbá/MS, e que os mandantes estariam aguardando a encomenda no município de Anastácio/MS, em um veiculo GM/Vectra de cor prata com placa de Minas Gerais. De posse destas informações os policiais acionaram a equipe PRF de Anastácio/MS para fazerem a abordagem do veículo suspeito. As informações dos traficantes de animais silvestres estavam corretas e no veiculo Vectra foram presos o condutor J.C.D.M., de 46 anos, e o passageiro M.D.J., de 64 anos, ambos já com passagens pela policia por tráfico de animais silvestres, ambos alegaram que contrataram os corumbaenses por terem problemas com a justiça e pelo fato de que se o veiculo e ocupantes fossem de Mato Grosso do Sul, despertaria menos atenção. As quatro pessoas envolvidas, os veículos e os pássaros foram encaminhados a Policia Federal em Corumbá/MS, onde além de serem indiciados por crime ambiental, os traficantes de animais foram multados pela Policia Militar Ambiental em R$ 300 mil reais, e se condenados podem pegar uma pena de três meses a um ano de detenção. Esta é a terceira grande apreensão destes animais realizada pela PRF este ano no estado do Mato Grosso do Sul, a outras duas foram no município de Três Lagoas. Os canários apreendidos foram encaminhados ao CRAS(Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), pela PMA, onde após um período de quarentena devem serem encaminhados ao pais de origem, já que não pertencem a fauna brasileira.



4 comentários:

  1. Kkkkkkkkk..os malandros se deram mal,parabéns por tirar de cena esses caras uque aprisionam animais indefesos,agora é a vez deles irem para a gaiola e sentir na pele o que os animais sentem!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Raphael Augusto Coimbra16 de agosto de 2011 às 23:01

    É incrivel o que a polícia descobre a cada nova abordagem, isso demonstra que um aumento no numero de policiais nas estradas e fundamental para o combate a criminalidade, principalmente nas fronteiras deste país continental. Parabéns pelo serviço.

    ResponderExcluir
  3. Deviam ser punidos todos! Os que vendem e os que compram. Se fazem isto é porque tem público pra recebe-los.

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo! Não estou bem informada sobre leis que envolvem essa questão. Mas acho que compradores tambem tem que ser penalizado. Aqui na minha cidade é comum ver Curiós em gaiola e isso me dá uma cuíra (agonia)! Parabéns

    ResponderExcluir