English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

   No meio do sal, 110 kg de cocaína.

   Durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal em Miranda/MS, no km 600 da BR 262, na localidade conhecida como Guaicurus, nesta terça-feira (8), por volta das 20h30, foram apreendidos 110,5 kg de cocaína que estavam escondidas no semi-reboque Krone, placa de Campo Grande/MS.
   Mas uma vez a atuação da PRF na região de fronteira fez a diferença, e traficantes amargam mais uma derrota para os homens de caqui das estradas. Esta presença constante nas principais vias de acesso aos países vizinhos faz com que no dia-a-dia o policial local desenvolva meios e técnicas de combate ao crime organizado e isso tem feito com que as apreensões aumentem cada vez mais, mesmo com a falta de investimento do governo na área de Segurança Publica, o profissionalismo dos órgãos policiais na fronteira tem sido decisivo para que os resultados apareçam, dando a resposta que a sociedade tanto espera. E desta vez não foi diferente, já na abordagem a experiência policial vez com que algo errado fosse detectado, e uma minuciosa vistoria foi feita ao veiculo, sendo então localizado na carroceria do mesmo junto a carga de sal branco a granel, uma grande quantidade de volumes contendo cocaína. O reboque estava acoplado ao veículo FORD/Cargo 4331, placas de Itu/SP e era conduzido por um homem de 33 anos e tinha como passageiro um pedreiro de 29 anos.
  Veículos, entorpecentes e ocupantes foram então encaminhados para à Policia Federal em Campo Grande para a lavratura do flagrante, onde os responsáveis estarão sujeitos a pena de reclusão, de 3 (três) a 15 (quinze) anos, e pagamento de 50 (cinqüenta) a 360 (trezentos e sessenta) dias-multa.


Um comentário:

  1. infelizmente a pena ainda é branda, e o tráfico mais vantajoso...

    parabéns aos policiais, uma pena que os legisladores não endurecam as leis, vá que um deles fique em uma situação onde os seus mto bem pagos advogados não os consiga liberar...

    ResponderExcluir