English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 22 de junho de 2011


ROTINA DE UM POLICIAL DE ESTRADA

                    Este serviço(20 junho de 2011) demonstra bem a rotina de um policial de estrada. BR 262, município de Terenos/MS, apenas dois policiais estão de serviço e intensificam a fiscalização em frente ao posto policial, quando são informados de uma denuncia de que passará pelo posto um veiculo F 1000 de cor preta e que segundo o denunciante o condutor não possui CNH e anda constantemente embriagado. Passado certo tempo o veículo denunciado é abordado e conforme a denuncia o condutor apresenta indícios de estar embriagado e embora possua CNH, a mesma se encontra vencida desde o ano de 2001 e o mesmo não a portava. O condutor é submetido ao teste do etilômetro e o resultado apresenta um índice de 0,25mg/l, o que o livra da prisão, mas resulta numa multa de R$ 957,70 e a apreensão do veículo, já que o condutor não apresentou outra pessoa habilitada para retirada do mesmo. Enquanto um dos policiais cuida desta situação, o outro aborda outro  veículo e ao checar o condutor no sistema, descobre que contra o mesmo consta mandado de prisão em aberto, é dado voz de prisão ao procurado e feito a condução do mesmo a delegacia de policia para cumprimento do mandado. De retorno a posto os policiais abordam um Honda Civic com placas do estado de MG, conduzido por um policial daquele estado, que junto com os documentos do veiculo apresenta sua identidade funcional. Ao verificar os documentos do carro, o policial vê indícios de adulteração, levantando suspeita de que o veiculo possa ser produto de algum ilícito.É feito então uma  checagem no sistema pelo numeral do chassi, quando então a suspeita se confirma: O veiculo  trata se de um duble(outro carro com as mesmas características) e apresenta  ocorrência de furto desde dezembro de 2010, e apesar do condutor ser um policial com 20 anos de serviço, é dado voz de prisão em flagrante ao mesmo pelo crime de receptação(artigo 180 do código penal). Os policiais se dirigem a delegacia de policia para o flagrante, lá ficando ate as 05h da manhã e nem bem chegam no posto policial, são informados de um acidente com vitima envolvendo uma motocicleta e um caminhão, resultado, o serviço que era para terminar as 08h se estende até as 11h, sendo contabilizado no final, além das multas, duas pessoas presas, um veiculo recuperado, um veiculo encaminhado ao DETRAN, um atendimento de acidente e duas vitimas socorridas. Ocorrências registradas em um serviço de 16h por apenas dois policiais de estrada.


3 comentários:

  1. E sem contar que eles preencheram mais de 10 formularios (Auto de Infração, Doc de Apreensao de Veiculos, Boletin de Prisão, Boletin de Acidente, Fichas Diversas, Relatorios diversos para cada serviço, Rel. final e ainda informando por radio e telefone tudo o que acontecia para a Ciops), Parabens Herois!!! Primo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro leitor, antes de mais nada agradeço sua participação e sua preocupação com a segurança institucional. Como você não se identificou não tenho como lhe responder de modo particular sua indagação, o que seria o correto, justamente pela questão da segurança institucional. Mas seria um prazer, por isso, meu email para contato é policia.de.estrada@gmail.com entre em contato e trocaremos uma ideia sobre o assunto. Abraços

      Excluir