English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Comboio de carros roubados no DF é interceptado a caminho da fronteira.
 Houve perseguição e capotamento

                                                               

   Na madrugada deste domingo (31/07/2011), por volta das 3 horas, a Polícia Rodoviária Federal prendeu uma quadrilha que trazia quatro veículos roubados no Distrito Federal, para serem comercializados na Bolívia. A apreensão aconteceu durante fiscalização de rotina, no KM 532 da BR 163, no município de Jaraguari/MS, após a equipe de serviço desconfiar do comboio de veículos que seguia em direção a Campo Grande/MS e tentar efetuar a abordagem dos mesmos, sendo que os condutores não obedeceram à ordem de parada e empreenderam fuga. Os policiais de imediato iniciaram a perseguição ao longo da BR 163 e durante o acompanhamento tático, o condutor do veículo Ford/Ranger, C.V.C. de 27 anos, entrou em uma estrada vicinal e no desespero perdeu o controle do veículo e capotou, ficando gravemente ferido, sendo socorrido e encaminhado a Santa Casa de Campo Grande. Enquanto isso os policiais continuaram a perseguição e lograram êxito, prendendo todos os criminosos. Estão presos em Campo Grande/MS (até pagarem a fiança!!!) :  R.N.F. 28 anos, J.P.R. 29 anos e E.L.P.A. de 23 anos, o condutor ferido está sob escolta policial no hospital.
    Foram recuperados na operação além da Ford/Ranger, uma GM/S10, um Fiat/Strada e um GM/Astra, que estavam com o bando criminoso. Os suspeitos confessaram que os veículos flagrados na rodovia haviam sido encomendados e seriam entregues pelos atravessadores no país vizinho.
    O governo boliviano recentemente decretou anistia aos veículos com documentação irregular que circulam pelo país, medida tomada pela oitava vez em 20 anos. Geralmente os carros são roubados nos países vizinhos e vendidos na Bolívia por valores que não chegam a 20% do valor real, sendo que muitos são trocados diretamente por cocaína. Nesta ultima anistia, estima-se que 130 mil veículos irregulares foram legalizados.



Um comentário:

  1. Mais um grande serviço destes bravos combatentes, que indiferentes as condições de trabalho e a fraca legislação brasileira, ainda combatem a marginalidade com o risco da própria vida como demonstra o relato desta prisão. Nem tudo está perdido. Parabéns pelo serviço e pela postagem.

    ResponderExcluir