Mais uma historia da região pantaneira. O posto policial fica distante da cidade, no meio do pantanal e no fundo da base existe uma lagoa, onde é comum principalmente no amanhecer e fim de tarde a presença de pássaros e animais como capivaras, tamanduás e jacarés, e é justamente um jacaré o personagem desta historia. Na lagoa dentre tantos animais, tinha um jacaré que era figura constante, fazendo do local sua morada. Era só ver movimentação nas margens da lagoa que ele aparecia, se mostrando na expectativa de algum alimento, fato este, que o fez conhecido entre todos os policiais, sendo apelidado carinhosamente de “Tuco”. A polícia na região era comandada por um chefe dos mais folclóricos e toda vez que ele estava no posto bastava chegar algum figurão ou superior da capital que lá ia ele mostrar suas habilidades com os animais da região, usando para isto, a mansidão do Tuco. Levava o visitante para as margens da lagoa e chamava o Tuco, sempre dando alguma coisa pro animal, o bicho vinha todo serelepe, pegava a oferenda e voltava pro meio da lagoa. Mas todo mundo tem seu dia de mau humor, e num dia destes pro Tuco, chega no posto, o chefão todo faceiro trazendo em sua companhia um superior da capital. Conversa vai conversa vem, o chefe querendo demonstrar toda a habilidade do policial pantaneiro chama o convidado para as margens da lagoa e todo senhor de si grita o Tuco, o jacaré demora mais que de costume, mas vem, encontrando o chefe nas margens da lagoa com a mão estendida lhe oferecendo algo. O bicho com a velocidade que veio parte pro ataque atingindo a mão do hábil chefe, que mais do que depressa sai em disparada, gritando pra todo mundo que o jacaré havia machucado sua mão. Nunca mais ouve demonstrações nas margens da lagoa, e o Tuco que de bobo não tem nada, sumiu, procurando um lugar mais seguro para viver.
quarta-feira, 13 de abril de 2011
segunda-feira, 4 de abril de 2011
OLHA SÓ QUE COINCIDÊNCIA !!!!
Ocorrência registrada na Br 163, no município de Jaraguari/MS, os PRFs abordam um ônibus com destino a Porto Velho/RO, em vistoria no bagageiro externo do coletivo, localizam uma mala com roupas e aproximadamente 30 Kg de maconha, sem etiqueta que identifique o possivel proprietário. Na tentativa de localizar o passageiro traficante, os policiais começam a identificar os passageiros no interior do ônibus e segue-se uma breve entrevista com cada um. Um suspeito e identificado e retirado do coletivo. Ao chegar no interior do Posto Policial, o suspeito nega categoricamente ser o proprietário da bagagem a ele apresentada, mesmo sem saber que em seu interior contem substância ilícita. Ao ser apresentado ao conteúdo da bagagem, o mesmo se mostra indignado com a acusação. Enquanto isto um dos policiais procede uma revista no suspeito e logra êxito em localizar um celular do tipo que possue câmera fotográfica, e ao verificar os arquivos de fotos do aparelho encontra uma foto do passageiro suspeito com uma das camisetas usadas para envolver os ¨tijolos¨ de maconha, confrontado com a descoberta da foto só restou ao passageiro fotogênico assumir a propriedade do entorpecente.
CADA UM COM O CASTIGO QUE MERECE....
Serviço tranqüilo, equipe efetuando ronda ao longo da BR 163 sentido Bandeirantes/MS, quando a Central, via rádio, passa a informação de uma possível apropriação indébita, onde segundo o denunciante, uma pessoa havia se apropriado de seu veículo sem sua autorização e conhecimento e se deslocado para o município de Coxim/MS e que provavelmente estaria de retorno nesta data. De posse dos dados do veículo e do possível condutor, os policiais continuam a ronda. Após certo tempo, eis que surge logo a frente da viatura um veículo com as características do veículo denunciado, a abordagem é efetuada e verifica-se que o mesmo é conduzido por uma jovem senhora acompanhada de um rapaz aparentando a mesma idade. A suspeita se confirma e o veículo realmente se trata do veículo procurado. Diante dos fatos, os policiais se deslocam para o posto policial levando juntos o veículo e seus ocupantes e solicitam da Central que entre em contato com o denunciante e lhe informe da recuperação do veículo, bem como solicite ao mesmo os dados do BO de apropriação indébita que o mesmo alegou, para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Já no posto, enquanto aguardam o retorno da central, os policiais iniciam uma entrevista com a condutora, que relata que o denunciante seria seu esposo, um senhor na faixa dos 60 anos e que devido a idade não consegue acompanhá-la nas diversas festas que ela por ser muito jovem freqüenta e como haveria uma festa na cidade de Coxim e ele não queria que ela fosse, fez a denuncia. Sobre o passageiro a mesma disse que seria “um amigo” e que o esposo não gostava muito dele. Logo o esposo acionado pela central entra em contato com os policiais via telefone e informa que não tinha feito BO ainda e que não iria fazê-lo. Pergunta se a esposa esta sozinha, informado que ela esta acompanhada de um rapaz o mesmo pergunta se é o "fulano", com a afirmativa do policial o mesmo se mostra indignado, mas que não gostaria que se fizesse nada com a esposa dele, que só queria dar um susto nela, e que a mesma já tinha tido o castigo que merecia e solicita que os policiais a liberem com uma condição: Que o caronista fique a pé!!!!!
AS BOTAS DO ANTIGÃO....
Esta foi logo no inicío da carreira, na Br 262, em Miranda/MS, novinho começando a atividade, não tinha fardamento pra turma e cada um providenciava seu proprio uniforme, até calça boliviana era usada! Então o novinho comprou um sapato 752 da Vulcabrás - aquele mesmo que o Maluf fazia a propaganda, e foi pra pista faceiro pra trabalhar, escala de 24 horas, sol de 40 graus, quando foi na metade do dia, o pé já não cabia mais no sapato, aquilo parecia que ia derreter, então o novinho já não se aguentando mais, foi no alojamento e pegou a primeira bota que viu dando sopa. Ai sim, outro nível, o pé ficou faceiro na bota. Lá pela 03 da madrugada, chega no posto o ônibus trazendo a turma que ia render o serviço logo ao amanhecer, desce o antigão cheio de marra e o novinho faceiro na pista trabalhando, e conversa vai, conversa vem, o antigão olha pro pé do novinho e arregala o zóio, e indaga: " O novinho por acaso esta bota não e minha não, é????" o novinho, pego de surpresa tenta se justificar dizendo que alguem tinha lhe emprestado, mas o antigão brabão que só, lhe dá uma putiada, fazendo o manso tirar a bota e meter o sapato do Maluf de novo no pé e até hoje o novinho tem que escutar o antigão reclamando das botas....
domingo, 3 de abril de 2011
SONHAVA VOAR COMO UM PASSARINHO...
ACABOU NA GAIOLA COMO TAL!!!!
ACABOU NA GAIOLA COMO TAL!!!!
Mais uma ocorrência na Br 262, só que esta em Campo Grande, próximo ao autódromo, Km 318. A equipe em ronda aborda o veículo Ford/Fusion, de cor preta, e ao verificarem os documentos desconfiam da autenticidade do CRLV do veículo. Com a experiência adquirida ao longo dos anos , procedem uma vistoria minuciosa no carro e logo descobrem que o veículo é produto de roubo. No carro além do condutor viajava seu amigo de infância. Diante dos fatos, todos são encaminhados para o Dr Delegado. Como de praxe o condutor alegou que não sabia de nada, que apenas estava fazendo um favor para um amigo, já o carona de imediato disse que tinha subido no veículo na cidade mais próxima. É sempre assim, na hora de cantar pra tiragem, a maladragem afina, mas como todo cana que se preza sabe, com paciência e boa conversa todo malandro sabe a hora de soltar o verbo e acaba soltando. E foi assim, no caminho da delegacia o condutor acabou revelando que havia ganho uma grana pra ir buscar o carro no estado vizinho e o entregaria no centro da cidade para o receptador, que o havia contratado em um bar e lhe feito a proposta, bancando inclusive passagem de avião para agilizar o negocio. Ai vem a curiosidade da historia, o carona seu amigo de longas datas, ao saber que o amigo ia viajar de avião com tudo pago, só pra trazer um carro, implorou para o amigo falar com o contratante pra que ele fosse junto, já que sempre sonhou em andar de avião e não podia perder esta oportunidade. Diante de tanta suplica o amigo condutor disse que o ajudaria a realizar este sonho falando com o patrão, que após a solicitação e os argumentos do condutor acabou concordando e bancando a viagem dos dois para o serviço, aliás, um foi a serviço, o outro só pra realizar o sonho, que acabou no hotel da malandragem: O Xadrez do Dr. Delega!!!!!!!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)

