English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 16 de junho de 2011

      O Bichinho é assim mesmo...
          A equipe de serviço no posto recebe uma informação da chefia para que se desloque com urgência até o macro anel rodoviário de Campo Grande para atendimento de uma ocorrência. Como o deslocamento é em caráter de urgência os intermitentes luminosos e sonoros da viatura são acionados e a equipe parte em velocidade para o atendimento,quando em determinado ponto da rodovia, se deparam com um veículo em baixíssima velocidade e apesar de toda a sinalização indicando a urgência do deslocamento, o mesmo não abre para a viatura passar, e como naquele momento o fluxo intenso de veículos no sentido contrario não permitia uma ultrapassagem o policial que conduz a viatura começa a buzinar e o parceiro a sinalizar com as mãos para que o veículo abra para o acostamento e libere a passagem. Nisto os passageiros do veiculo e o motorista, tiram as mãos para fora e começam a sinalizar para que a viatura passe por cima. Surpresos com a atitude dos ocupantes do veículo, os policiais resolvem fazer à abordagem do mesmo, sendo que só neste momento e que os ocupantes percebem tratar-se de uma viatura policial. Ao solicitar a documentação do condutor o policial percebe que este apresenta indício de embriaguês e quando o mesmo desce do veículo começa a cambalear de um lado para o outro, tentando justificar sua atitude, já que não sabia que se tratava de um carro de policia. Submetido ao teste do bafômetro o resultado apresenta um percentual de 0,84 mg/l o que caracteriza não só uma infração como também um crime de transito. Diante desta situação a esposa do condutor se aproxima do policial e na tentativa de aliviar a situação pro marido diz: “seo puliça releve isto, o Bichinho é assim mesmo, não pode beber que apronta, se ele soubesse que era um carro de puliça não tinha mandado passar por cima”! Como a legislação determina, o condutor é preso, multado e tem a CNH apreendida, restando ao “Bichinho” arcar com suas responsabilidades.

terça-feira, 14 de junho de 2011

 A ira do policial!!!
     Posto da região metropolitana de Campo Grande, distante cerca de 23 km da cidade. Em deslocamento para assumir o serviço em seu veículo particular o policial e fechado por um veículo de carga, sendo obrigado a tirar o veículo para o acostamento para não bater. Muito nervoso o policial que é conhecido por sua gentileza e cordialidade no trato com as pessoas, fica transtornado e liga para o posto policial solicitando que o veículo que o fechou fosse abordado, explica a situação para a policial que o atende e diz que já esta chegando no posto para conversar com o condutor irresponsável. A policial feminina que atendeu o telefone aborda o veículo  e pede ao condutor que o mesmo aguarde um instante. Nisto chega ao posto o policial, transtornado,  parte em direção ao caminhão e dando com as mãos começa a esbravejar deixando o condutor e a policial surpresos com sua ira, e ao se aproximar do veículo aponta o dedo pro motorista e grita: “ seu.. seu... seu... cocô”!! A policial que já se preparava para uma intervenção, caso a situação assim exigisse , se surpreende com a fala do colega, segura o riso e volta para o posto, já que o policial após o palavrão(?) proferido se deu por satisfeito e se acalmou, voltando à gentileza e cordialidade do dia a dia.

domingo, 5 de junho de 2011

                   CHORANDO O PREJUÍZO!!

          Tempos áureos de um Posto Policial próximo à fronteira com a Bolívia, conhecido no Brasil inteiro devido às grandes apreensões. A equipe de serviço aborda um veículo tipo VW/Saveiro, que vinha da fronteira sentido Campo Grande, e como o condutor não convenceu na entrevista preliminar, os policiais resolvem fazer uma revista minuciosa no veículo, à procura de algo ilícito. A equipe era composta por sete policiais (algo raro nos dias de hoje!), que vasculhavam o carro todo, e, um deles suspeitou da bateria, onde desconectou os cabos da mesma, fiscalizou, e, nada encontrado, recolocou-a no lugar. A revista estendeu-se por certo tempo, culminando com o horário de rendição, e como nada foi encontrado, a equipe decide liberar o cidadão para seguir destino, encerrando serviço sem nenhuma alteração. A outra equipe assume o serviço, quando cerca de 5 minutos pára um cidadão no posto policial, num outro carro e desce desesperado gritando: ”tá pegando fogo num carro ali! tá pegando fogo! ali, cerca de 1 km”!  A equipe olha na direção indicada e visualizam uma intensa fumaça negra, e prontamente, pega todos os extintores disponíveis na base e desloca até o local, onde encontra o veículo que havia sido fiscalizado pela equipe anterior, totalmente em chamas, e o condutor desesperado. Todos os extintores foram descarregados, mas sem êxito de evitar a queima completa do veículo. O condutor afirma que o fogo começou próximo à bateria, entrando pelo porta -luvas e logo tomando conta do interior do veículo tendo ele então saído do carro para buscar socorro. Desconsolado o condutor disse acreditar que a causa do incêndio foi um curto circuito devido a erro na montagem da bateria por um dos policiais que a desmontou. Nesse momento o ônibus com a equipe que havia fiscalizado o carro parou, e os policiais descem, já de folga, e visualizam a cena, conversam com o condutor em prantos, e assim, amigavelmente fazem um acordo, onde os policiais ressarciriam o prejuízo. Resultado: Uma Saveiro rateada entre sete policiais (ainda bem que a equipe tava reforçada neste dia!!), na sua maioria em início de carreira, "só deu novinho chorando o prejuízo"!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

AS VEZES NÃO É TÃO RUIM QUANTO PARECE...




        Mais uma da Br 158, só que agora no município de Paranaíba/MS. Após voltarem da delegacia de polícia civil da cidade, onde haviam feito um flagrante em um condutor embriagado, os policiais retornavam para o posto de polícia pela BR 158 quando viram uma camionete de cor prata zigue zagueando na pista. Iniciou-se um breve acompanhamento do veículo e logo em seguida se deu a abordagem. Como já se esperava, o cidadão se encontrava completamente embriagado e era acompanhado por uma pessoa alta, morena, cabelos rastafari, aparentando ser do sexo feminino. Diante dos fatos, um dos policiais assumiu a direção da camionete e o outro conduziu o motorista na viatura até o posto policial. No caminho o condutor exalando forte odor etílico começou a desabafar, que ficava o tempo todo na fazenda e logo agora que tinha conseguido escapar da esposa e vindo pra cidade pra fazer uma farra, aparece a policia e acaba com a festa dele, e o que era pior, sem dar tempo dele experimentar da morena que o acompanhava na camionete. Ao chegarem no posto policial, e checarem os documentos apresentados, constatou-se que a acompanhante na realidade não era" Maria e sim João"! De pronto o condutor apressou-se em chamar um moto taxi para que tirasse a “passageira” dali rapidamente, lembrando que a cidade e pequena e os fatos logo se espalham, solicitando aos policiais que poderiam prende-lo, mas que não comentassem nada sobre a acompanhante. Foi feito então o teste do bafômetro e comprovado a embriaguês, sendo o condutor encaminhado a delegacia de policia para os procedimentos legais, satisfeito, pois, as coisas acabaram não ficando tão ruim assim, já que poderia ter perdido muito mais se a policia de estrada não o tivesse abordado!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011


      CADA UM COM SUAS ESCOLHAS...

      



 Esta ocorreu na Br 158 no perímetro urbano do município de Cassilândia/MS. O cidadão conduzindo um veículo VW/Saveiro faz uma ultrapassagem em faixa continua, o policial faz a abordagem e solicita os documentos, no que é prontamente atendido pelo condutor. Pede que o mesmo estacione o veículo em um local seguro e se dirija a viatura onde será notificado pela infração cometida. O passageiro então muito solícito, chega no policial e pede para  que o mesmo não faça a multa, por que o condutor já tá ferrado com o patrão e se levar mais uma multa a coisa vai ficar feia. Então o amigão aconselha o policial: " seu guarda, dá só uma boa comida de rabo no parceiro e libera ele, quebra esta , nisso chega junto a viatura o condutor, e  o policial lhe informa que ele vai ser multado por uma infração gravissima e perder 7 pontos na CNH, e pra descontrair , lhe diz: " apesar do valor e da pontuação, isto ainda é melhor do que a sugestão do seu amigo, que pediu para eu lhe dar uma boa comida de rabo e não lhe fazer a multa"! No que o condutor prontamente diz: "olha seu guarda, do jeito que a coisa esta, prefiro a comida de rabo, uma vez que se o Sr. não comer , meu chefe vai comer mesmo, pelo menos com o Sr. eu evito a multa né " ???!!!